Tendências do Marketing Digital em 2020

Com novas estratégias e novas ferramentas, 2020 começa com muitas novidades para o Marketing Digital! Separamos a principais dicas pra você detonar na sua estratégia esse ano!


Conteúdo efêmero continuará ganhando popularidade


Os profissionais de marketing perceberam essa tendência e continuarão a aproveitá-la para serem beneficiados. De acordo com este recente relatório da Hootsuite, 64% dos profissionais de marketing já incorporaram os stories do Instagram em suas estratégias ou planejam fazer isso. Outro estudo sugere que as marcas publicam uma história uma vez a cada quatro dias, novamente provando o ponto que elas estão ficando cada vez mais populares.


Segmentação


O Facebook e o Instagram já dominam as mídias sociais como as maiores e mais populares plataformas há muito tempo. No entanto, nos últimos anos, várias outras plataformas de mídia social de nicho não apenas surgiram, como também subiram significativamente à fama.

O TikTok, por exemplo, é uma dessas plataformas que começou em 2016 e imediatamente ganhou popularidade entre os jovens. As empresas B2B preferem o LinkedIn por suas iniciativas de mídia social, enquanto a comunidade de jogos se concentra no Twitch. Existem várias plataformas alternativas de mídia social que estão ganhando popularidade e continuarão a fazê-lo em 2020 e nos próximos anos.

Aqui estão algumas das plataformas de mídia social mais populares pelo número de usuários ou contas registradas.


O comércio social irá se expandir


Plataformas de mídia social como o Instagram, Pinterest e Facebook são usadas há muito tempo pelas marcas para que elas possam vender os seus produtos. O comércio social tornou-se uma nova avenida de varejo para marcas e essa tendência só ficará mais forte.

O comércio social está a caminho de se tornar um canal de varejo convencional juntamente com outros meios, como sites e lojas offline. Essa tendência se fortalecerá ainda mais, com mais e mais redes sociais introduzindo recursos relacionados a vendas.

De postagens patrocinadas às lojas do Instagram, as redes sociais estão evoluindo continuamente para se tornarem plataformas de varejo. Marcas e profissionais de marketing irão aproveitar esses recursos e incorporar o comércio social em suas estratégias de vendas.


Conteúdo de vídeo será dominante


O conteúdo de vídeo é uma das formas mais atraentes de conteúdo e, em breve, dominará a mídia social como um vencedor claro de todos os outros tipos de conteúdo. Sejam vídeos de formato curto, como os populares no TikTok ou stories, ou conteúdo de formato longo no YouTube, os vídeos são o futuro do conteúdo de mídia social.

De acordo com um estudo da Cisco , até 2022, 82% de todo o conteúdo online será de vídeo. Isso mostra claramente como é importante começar a utilizar o conteúdo de vídeo para permanecer relevante no domínio da mídia social.

Se você não está criando vídeos no momento, é hora de incluí-los em sua estratégia de conteúdo. Em um futuro próximo, os vídeos dominarão as mídias sociais e quem não perceber isso terá dificuldades.

Você pode começar usando recursos como o stories, tanto para seu conteúdo de mídia social quanto para anúncios. Você também pode adicionar vídeos às suas postagens de mídia social, mesmo em plataformas tradicionalmente dominadas por conteúdo de imagem ou texto.


O marketing de influenciadores continuará crescendo


O marketing de influenciadores não é uma tendência nova, mas ela permanecerá por um tempo. A mídia social hoje é dominada por influenciadores que recebem quantias exorbitantes para promover marcas.

A adoção dessa tendência pode ser vista de ambas perspectivas. Podemos ver um grande aumento no número de influenciadores nas mídias sociais. Em segundo lugar, podemos ver o aumento dos gastos de marketing no marketing de influenciadores das empresas.

Investir em influenciadores é muito mais barato que em campanhas publicitárias pagas e, no entanto, oferece bons resultados. Além disso, os influenciadores podem ajudar os profissionais de marketing a atingir uma variedade de objetivos de marketing e não apenas gerar leads. Essas são as duas principais razões pelas quais o marketing de influenciadores se tornou tão popular e está ficando cada vez mais forte e ousado.

Agora, os profissionais de marketing não estão apenas colaborando com um ou dois influenciadores, mas estão trabalhando com toda uma rede de pequenos influenciadores de nicho relevantes. Esse tipo de influenciador obtém um envolvimento muito maior e custa muito menos. No futuro, mais e mais profissionais de marketing usarão essa estratégia e trabalharão com vários influenciadores menores ao invés de uma celebridade.


#dicasdeblog #marketingdigital #producaodeconteúdo #digitalmarketing #produçãodeconteúdo



0 visualização

R. das Pitangueiras 2 Edifício Easy Mezanino 1 Cowmeia Coworking Águas Claras Brasília - DF 71908-720

Brasil

 

© 2019 brutos99

Viaduktstrasse 93

Impact Hub Viadukt Coworking

 8005 Zurique

Suiça

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon