06 Perguntas IMPORTANTES sobre o canais e seu negócio.



Quem alcançaremos: as pessoas mais ativas / envolvidas neste canal?

Metas / benefícios-alvo: O que esse canal ajudará a realizar; quais são as oportunidades únicas que não possam ser alcançadas em outro lugar?

Tópicos em destaque: Áreas de assunto / Quais conversas com probabilidade de ressoar com esta comunidade?

Velocidade alvo: Com que frequência e a que hora do dia postar neste canal; quanto tempo gasta monitorando e contribuindo para outras conversas relevantes?

Formatos: Tipos de conteúdo que provaram ser formatos bem-sucedidos ou emergentes que podem apresentar a chance de possuir a conversa naquele espaço social? Atenção ao vídeo e ao live streaming!

Tom e regras de engajamento: estilo de conversa e voz que funcionam melhor; critérios ou considerações especiais a seguir (por exemplo, "280 caracteres ou menos", "evite permitir que os vídeos sejam reproduzidos automaticamente", "enfatize os recursos visuais sobre o texto")

Recursos da equipe: membro da equipe responsável pela comunicação neste canal; outro pessoal autorizado a publicar em nome da empresa; a quem notificar se surgirem perguntas ou problemas.

Apelo à ação: Mídia própria / ponto de conversão para direcionar o tráfego para

Principais indicadores de desempenho: métricas para avaliar o desempenho do conteúdo em relação às metas.


Você também pode querer considerar incluir os seguintes dados:


Segmentar palavras-chave / hashtags: uma lista das palavras-chave fará com que você seja mais eficaz em incluí-las no conteúdo.

Potenciais parceiros de distribuição: quaisquer influenciadores, especialistas do setor ou conexões de rede que você possa ter à sua disposição, que possam ajudar a gerenciar e ampliar sua divulgação no canal.


Oportunidades de promoção: Ferramentas, campanhas pagas e outras oportunidades que você pode aproveitar para oferecer suporte ao conteúdo que você publica.

É importante você incorporar em seu planejamento essas informações para que você acompanhe o desenvolvimento do projeto de acordo com as diretrizes pré determinadas.

Baixe a tabela completa em www.brutos99.com/e-book e tenhaseu próprio esquema estratégico de Canais Sociais.

Tradução e Editoração @brutos99

Fonte: https://contentmarketinginstitute.com/2020/02/strategic-social-media-plan/


0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Crie um Plano para seu Marketing de Conteúdo

A menos que hoje seja seu primeiro dia como profissional de marketing de conteúdo, você está ciente de quão essencial é uma estratégia documentada para alcançar o sucesso do marketing de conteúdo. É u

Como criar um calendário editorial estratégico?

Muitas empresas se concentram na logística de seu calendário editorial - em que dias o conteúdo está sendo publicado, em que horário e em que cadência - e ignoram os elementos estratégicos. Qualquer p

R. das Pitangueiras 2 Edifício Easy Mezanino 1 Cowmeia Coworking Águas Claras Brasília - DF 71908-720

Brasil

 

Brutos99 Yeallow.png

© 2019 brutos99

Viaduktstrasse 93

Impact Hub Viadukt Coworking

 8005 Zurique

Suiça

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook Social Icon